Publicado por: Paulo Fragoso | 19/09/2016

Regresso às aulas

 

Véspera do grande dia. Esferográficas, lápis e borracha no estojo verde tropa, o único material novo este ano porque o dinheiro não abunda. Canetas de feltro, cadernos A4 de argolas, um para cada disciplina porque me organizo melhor do que com dossiês. Também levo a régua e o esquadro que está partido mas vai ter que aguentar, não tenho coragem de dizer à minha mãe que o Luis, o parvalhão da turma, o pisou de propósito quando o deixei cair. Estou aqui a pensar que era fixe o Chico levar a bola para aproveitarmos bem os minutos de intervalo até ao segundo toque. E até já estou com aquele friozinho na barriga só de pensar que vou cruzar de novo o olhar com o da Leonor. Aqueles olhos verdes incomodam-me, no bom sentido. E só espero que a stora Teresa continue a engraçar comigo que bem preciso para passar a Matemática. (Qualquer semelhança com a realidade em tempos idos, não é coincidência!.

Responses

  1. “O mundo é feito de mudanças”… umas boas, outras nem por isso. Há muito consumismo. Não se podem aproveitar materiais do ano anterior? Não se pode usar uma esferográfica daquelas que às vezes nos dão com publicidade? E tem de haver uma mochila nova a cada ano? Uma vez a professora de “desenho” do meu filho pediu lápis de cor duma marca cara estrangeira… comprei dos nacionais na papelaria perto de casa. Recuando mais no tempo: ainda me lembro daquele friozinho na barriga! E o cheiro do papel dos cadernos? Fica bem e até breve.


Deixe uma Resposta

Categorias

