Publicado por: Paulo Fragoso | 26/05/2015

“Porquê eu?”

“Porquê eu?” há de ser a pergunta que para sempre rodará na minha cabeça. Estás cheio de razão. Porquê tu? Também me interrogo a cada minuto, a cada instante em que penso em ti, naquilo que, em tempos, já sofreste e que não merecias voltar a passar. Bateu-me cá dentro o teu desabafo, como se de uma bigorna a entrar-me pelo peito se tratasse. Não foi a forma como te questionaste, não foi o ar com que o disseste, terno e diluído, mas sim a própria da dúvida em si. “Porquê eu?”. Já tiveste a tua dose, e não foi pouca nem fácil de digerir. Contra tudo e contra todos, inclusive dos senhores que têm a ciência nas mãos e na cabeça, conseguiste vencer o “bicho” uma vez. Vais conseguir outra vez. E aí vais perceber que és um “escolhido” por alguma razão que a ciência não sabe explicar, mas que eu gostava de saber, de alguma “entidade” competente que esteja constantemente a apontar para ti. Não mereces! Não, não, não!!!!!!!! Porque és uma pessoa adorável, tímida e gentil, amigo do amigo do amigo, que me enche de orgulho pela educação e valores que me deste e que eu tento passar aos meus, não tão bem como tu, garanto-te. Porque és único, és o original. E todos sabemos que não há cópia que bata o original. És aquilo a que se chama de boa pessoa. E com tanta pessoa má por aí espalhada, parece que só aos bons é que acontece destas coisas. Mas tal como és minha fonte inspiradora, guerreiro e lutador como nenhum outro que conheço, também eu de tudo faço para que os meus, que também são teus, sigam o exemplo que de ti vem e há de continuar a vir. “Porquê eu?” será uma pergunta que terá a resposta merecida a seu tempo. Uma resposta que surgirá com o sorriso mais terno e doce que eu conheço.

Responses

  1. Não tenho resposta para te dar. Não tenho a ciência nas mãos nem na cabeça. Só um ombro amigo para o que for preciso, tu sabes isso há muitos anos. Felizmente tens os teus mais chegados para te aconchegarem. Recebe um abraço fraterno.


Deixe uma Resposta

Categorias

