Publicado por: Paulo Fragoso | 01/11/2012

Ai tecnologia!

Vivemos rodeados de tecnologia. Para onde quer que nos viremos, o que quer que seja que utilizemos, estejamos onde estivermos, ela está lá. Para o bem e para o mal. Daí ser estranho entrar, por exemplo, num museu e reparar que muitos, em vez de apreciarem aquilo que era suposto apreciar, estarem agarrados ao seu telefone, ao seu tablet, a espreitar o facebook, a trocarem mensagens e afins. Num estádio quantas jogadas e golos se perdem por causa da tecnologia nas nossas mãos? Até o enredo de um filme fica para segundo plano porque se dá atenção a mais a um aparelho. Num jantar a dois ou com amigos é tecnologia que se come e a quem se dá atenção em vez de se aproveitar para fazer aquilo que, só nós humanos, conseguimos fazer que é falar, falar de viva voz. Gostava de acreditar que isso acontece inconscientemente mas creio que já é algo corriqueiro. E depois há a atenção que é preciso ter para com os nossos filhos e para a qual já somos alertados pela sua falta quando um desses pirralhos resolve dar o seu grito, como aconteceu a um amigo meu: “Pai, gostas mais do teu Iphone do que de mim?”

Anúncios

Responses

  1. 100% de acordo. Mas fazer o quê? … Se não nos “integramos” corremos o risco de ficar obsoletos.
    Mas não há nada como uma conversa olhos nos olhos ou o desfolhar um livro e sentir-lhe o cheiro a tinta …Deixá-los chamarem-nos “cotas” . Nada se compara ao nosso “tempo”.

  2. Muito bem dito. Devemos acompanhar a evolução dos tempos mas não me importo de ser retardada ao “exigir” que na minha casa haja espaço para conversa, brincadeiras, visita de amigos como quando eu era criança, pois hoje não reparamos mas amanhã vamos acordar e ver que afinal o nosso filho ja não é mais criança e que não lhe demos a atenção devida, que o nosso amigo ja não existe mais.Eu não quero o sentir esse peso!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: