Publicado por: Paulo Fragoso | 12/03/2010

Ser Mulher

Esta foi a semana do Dia da Mulher. Não são poucos os homens que se queixam, não sem alguma ironia à mistura, do porquê de só elas terem um dia que lhes é dedicado. Pois a esses eu respondo: porque elas merecem! Merecem não só esses como também os outros 364 dias do ano. Merecem porque são elas que sofrem preconceitos, são elas que carregam ao colo o nosso mundo, com as suas injustiças e discriminações; porque são o centro nuclear da nossa vivência. É a Mulher que é forte quando é preciso, é a que pode perder a luta mas não os ideais. É delas o aconchego, o sorriso e o abraço. É a Mulher que não deixa cair a coragem, é ela que de saltos altos sonha em tocar a sua lua de esperança, que não faz cair por terra um sonho desfeito por um acaso do destino. É a que troca a direita com a esquerda mas é também quem sabe ser guerreira sem armas para guerrear. É tempestade e bonança. É esposa, mãe, mulher heroína, diamante que não se lapida. Sexo fraco? Só para quem não quer admitir o contrário. Mulher é sinónimo de mistério. Um mistério que nenhum homem alguma vez irá desvendar a 100%. E que belo mistério.

Anúncios

Responses

  1. Muitas Mulheres são assim mesmo que estejam desclaças…
    Felizmente há Homens com muito Valor 365 dias no ano!
    Obrigada Paulo.

  2. como gostei do que escreveu sobre as mulheres,as suas palavras beijaram.me como se tivessem boca,e como tal irei postar no meu blog com a sua premissao ora pois entao!ha seculos que nao “ouvi-a isto”porque ao ler,parecia que o ouvi-a,ja que sou ouvinte assidua da rfm…tudo de bom pela sua vida fora e muito obrigada pelas palavras tao bonitas!

  3. Sou mulher e não concordo com o dia da Mulher…

    Acredito que as mulheres são realmente indispensáveis à sociedade! Acredito no valor das mulheres, acredito na sua força, acredito na sua importância. Admiro e orgulho-me da reviravolta que o papel de MULHER deu na sociedade!

    Mas o que seria das MULHERES sem os Homens?

    Não haverá Homens tão bons ou melhores que muitas mulheres?

    Defendo que ser HOMEM e ser MULHER são coisas completamente diferentes mas defendo a igualdade de deveres e direitos! A igualdade mesmo igual, não a igualdade que beneficia ou destaca as mulheres!

    Acho injusto muitos homens serem Maridos, Pais, Homens heróis e não desfrutarem de um dia em sua homenagem!

    Quando inventarem o dia do HOMEM eu vou concordar com o dia da MULHER xD

  4. Gostei de visitar e conhecer esta sua forma de ser tambem, parabéns…
    Vou passar mais vezes por aqui,
    Beijinho

  5. Paulo Fragoso,
    Só o facto de ter escrito este pequeno texto simpatico, se nota que as Mulheres ainda são o sexo inferior e serão sempre. Não pelo que escreveu mas porque o escreveu. Contudo é bom que existam homens que estimam as Mulheres. Sorte da sua.
    Basta perceber a essência da humanidade, para perceber o meu pessimismo. Os homens lutavam para conquistar terras. No nosso Mundo Capitalista as mulheres têm voz porque existem direitos humanos. inventados por quem queria “um Mundo” melhor. Será assim no Futuro??? Será assim onde ainda hoje a reconquista da terra, outrora perdida, é o objectivo de vida? (Islamismo/fundamentalista)
    Aproveite-mos, Mulheres, enquanto podemos gozar a liberdade. Enquanto o Mundo Capitalista for quem mais ordena..
    Cumprimentos de quem gosta de ouvir o seu trabalho.
    Ana Cristina Lourenço

  6. É por estas e por outras que és a minha companhia todas as tardes – sempre achei que não deviamos ter um só dia – mereçemos muito mais. Mas há homens que mereciam ter um dia deles, para não repartir com mais ninguém! Beijinhos Paulo e obrigado por mostrar que os homens também são muito carinhosos… mesmo sendo sportinguistas. ;o)

  7. …comecei a ler o teu texto e a “engolir em seco”…de repente parti-me a rir, sempre troquei a direita com a esquerda e lembrei-me o que há mais de 20 anos o meu instrutor de condução passou comigo…ainda hoje troco a esquerda com a direita, troco nomes a livros, troco nomes a filmes, troco provérbios :)))…mas não troco por nada a importância que vocês homens são na nossa vida, guerreiras sim, mas partimos mais fortes com um beijo vosso, sonhadoras sim, mais ainda quando os vossos braços que envolvem no melhor abraço do mundo…sem vocês, não deixamos de ser o que escreveste, mas é mais dificíl não deixar cair a coragem…
    lindo texto, só podia ter sido escrito por alguém com um coração-de-ouro…bjinho 🙂

  8. Mulher, o sexo feminino é a principal fonte de subsistência, pois não apenas concebe uma criatura em seu ventre, mas a conserva, deixa-a crescer em seu interior, sempre consciente de que o que está dentro dela é um milagre que irá mudar a sua existência. Assim é como a mulher se torna mãe, não apenas potencialmente, mas dando início ao ato da maternidade.Juntamente com um Homem ao seu lado,condutora de cada passo, educadora do futuro, heroína oculta.
    Adorei ler e reler o seu conceito de ser mulher, nota-se que os seus sentimentos de um Homem com H grande, humano, sensivél um verdadeiro marido.
    Obrigado por ser como é, um excelente profissional por todos os aspectos apresentados que aqui na na rádio da 3 letrinhas.
    Um forte abraço de Manuela Fonseca

  9. Mas que texto tão fantástico. São poucos os homens que hoje em dia valorizam aquilo que somos (nós mulheres). Vieram-me as lágrimas aos olhos, adorei. =)

    Um grande beijinho e obrigada pelo seu simpatico cavalheirismo

  10. Obrigada.

  11. Como mulheres so temos de agradecer estas sabias palavras !!! Eu concordo com o dia da mulher !!! Lutaram muito para o ter !!!! BEm haja Paulo !!! O senhor tem Uma alma Grande !!!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: