Publicado por: Paulo Fragoso | 11/03/2009

Quem é vivo…

Há quem lhe chame bloqueio criativo. Não é o caso. A escrita tem fluído mas não aqui. Uma página ali, outra acolá, nunca sabendo o destino final de cada uma. O mais provável será um dia o bidão azul da reciclagem. Estas coisas da escrita já deu para perceber que não é quando queremos, é quando estamos para aí virados. Tem de haver o cheiro certo no momento certo. Tem sido assim nos últimos tempos, tenho estado virado ao contrário, diria. Razões dispersas, alheamentos de alma, vazios e páginas em branco é que nos assola de quando em vez. Sempre à espera de um raio, não que nos parta, mas que nos ilumine. sim, porque quem é vivo…

Anúncios

Responses

  1. Já lhe tinha sentido a falta!!! 🙂
    Agora compreendo!
    As páginas em branco também fazem parte deste livro que é a vida!!E quando menos esperamos, é mesmo aí que abrimos o livro!O meu já se abriu nessas páginas de vazio várias vezes nestes últimos tempos… desfolha-lo tornou-se uma árdua tarefa! Mas a sensação da página virada é indescritível, e nesse momento ganhamos alento para recomeçar a escrita!!
    Sim! Porque quem é vivo…

  2. … nem sempre aparece.
    Esses estados de alma, essas folhas em branco, têm-me acompanhado muitas vezes.
    Parafraseando-me “tenho andado a viver no lado errado da vida: com as mãos crispadas!” Será por essa razão que também não tenho conseguido escrever nem pintar? Ah, mas sê muito bem-vindo!!! Ainda bem que apareceste!

  3. “Estas coisas da escrita já deu para perceber que não é quando queremos, é quando estamos para aí virados”. Gostaria de assinar em baixo esta frase, mas para o fazer tenho de fazer uma pequena alteração:”Estas coisas da escrita já deu para perceber que não é quando queremos, é quando a vida nos deixa estar para aí virados”. Exactamente há 2 horas, perguntaram-me como ia a minha escrita, respondi: parou…surgem frases soltas aqui e acolá, só, mais nada…é mais fácil morrer de nada do que de dor, contra a dor podemos revoltar-nos, contra o nada, não…
    Há duas noites que fico horas a olhar para a Lua e as estrelas, do meu oitavo andar se pudesse agarrá-las, á lua e ás estrelas, talvez voltasse a ter a minha “escrevite agúda”, se pudesse agarrar tudo o que me foge, se pudesse escolher a vida em vez da vida me ter escolhido, se pudesse refazer a “poção” do amor teria-a feito como achava que o amor devia de ser doce como o mel, mas em vez disso, o amor é afiado como uma faca.

  4. Oi !
    Mesmo sendo um momento de “paginas” em branco ..
    é bem vindo ….
    Até porque pela vida os “cheiros” mudam … e é sempre bom parar para os sentir .. para os perceber .. 🙂
    bjitosss

  5. Espero que estes raios de sol te tragam a inspiraçao..bom fds, bjocas

  6. Estive um ano sem escrever no meu blog – um dia a minha incentivou-me de tal maneira que recomecei e hoje viciei-me! Mas de vez enquando tenho brancas e nem do nada sai pó! É preciso estar lá o estalo! O clic. POde-se escrever horas a fio sobre algo mas se não cheirar… Bem vindo quando clicar! Um grande fim de semana! Há que aproveitar o sol… nem que seja ao som de vozes que já são amigas!;o)

  7. meu caro amg, idolo, admirado, o q quer q seja…
    compreendo q há momentos d pura ‘des’inspiração!tds passamos por eles!
    continuamos com boas ideias ms nca as consideramos suficientemente boas ou adequadas para divulgar! metemos na cabeça q queremos escrever sobre algo e somos capazes d escrever sobre td menos sobre esse msm algo… resta-nos aproveitar as inspirações periféricas… pk elas sao kem manda! e nao nós!

    é sempre bom ter momentos d pausa e alguma reflexao!!!

    ms kem sou eu pa lh dar licões d moral?

    ninguém…

    eu sei!!!

    fica a opiniao!!!

    bijujas xD

    para a minha companhia radiofonica favorita!!!

  8. Grande Paulo:

    A ausência de inspiração é a maior doença de um escritor. A vida é uma fonte estrógena de um autor… Não te esqueças, caro amigo, existe sempre um “Refúgio”.

    Um forte abraço

    João Garcia Barreto

  9. Por vezes não é a falta de inspiração,tem mais a ver com o “não estar para ai virada”, o que não falta é assunto, mas estamos sempre à espera do momento certo, da pessoa certa para “despejar” o que nos vai na alma e hoje em dia é tão difícil encontrar essa tal pessoa,(por isso é que se escreve em blogs)mas,…mas acho que já encontrei quem me escute e só espero que tenha muita paciencia para me aturar, pois sou muito chata!!!
    Um abraço Paulo Fragoso!

  10. Nem sempre as coisas saem como queremos.
    Quase nunca a inspiração nos acompanha.
    Faz parte do “status” humano.
    As causas são várias.
    Tudo carece de uma introspecção e de uma análise fria, tanto quanto possível.

    Um abraço

  11. Faço sinceros votos para que a “branca” passe rápido, pois é sempre agradável ouvi-lo, isto é: lê-lo.
    kind regards

  12. Quem é vivo um dia aparece… nem que seja por livre e “espancada” vontade!

    Mas, essa coisa de branco total radiante que dá na gente, de vez em qdo, é um caso sério. Ainda mais pq costuma dar qdo NÃO pode! Eu, por exemplo, tenho dias em que estou com prazo para estourar no Tribunal e tenho que botar alguma coisa pra fora de qq jeito, daí o bloqueio criativo tem de ir às favas! Oh, céus!!..rs

    Mas, isso de estar virado ao contrário também daria um bom post para o blog…rs. No meu caso, numa dessas vezes, eu tinha uma defesa de um processo trabalhista para fazer e não tinha a mais remota idéia do que escrever, já que o MEU cliente estava errado de tudo! Bem, nessas de “ai, meu Deus, e agora? Que raios eu posso colocar aqui?!”, fui escrevendo, pouco a pouco, o que me vinha à mente e acabei por encher 10 páginas de pura enrolação jurídica, que, por incrível que pareça, acabou dando certo.

    Conte-nos as suas agruras de estar virado do avesso, por favor! 😀

    Abraços.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: