Publicado por: Paulo Fragoso | 20/12/2008

Feliz…o Natal!

A idade não lhe diz nada. Para ele o tempo não faz sentido. Passa todo um ano a preparar uma noite. Uma noite em que a palavra “despacho” é a que conta. Vai ser uma bola para este, um camião para aquele, uma boneca para aquela linda menina. Não, ele bem sabe que estamos na era das Playstations. Não interessa, o que importa é que são muitos à sua espera. O imaginário felizmente que ainda se mantém para muitos, embora seja cada vez mais difícil mantê-lo com tanta solicitação comercial, tanto desfazamento com os valores que , em tempos, eram cumpridos a rigor. Para todos os efeitos não é por dar um presente que ele é o maior. É por aquilo que simboliza, a felicidade. A felicidade de ver um sorriso nas crinças sim, mas não só nelas. De miúdos a graúdos, todos temos um dentro de nós. Ou deveríamos ter. E não só nesta altura do ano, era de ser obrigatório ter todos os dias. O tempo corre mas não passa por ele. Os ponteiros avançam e cada um de nós devia pensar  que há muito “lixo” na vida, para que não se aproveite ao máximo a dádiva de estarmos aqui e podermos dizer um dia que vivemos. E bem. E ele vive e resiste à passagem do tempo. Não envelhece, a barba está sempre bem aparada e à medida e nem são uns quilos a mais que o impede de ser o mais desejado na noite de 24. Por isso, Pai Natal que me estás a ler, não me importo de ser o último a ser visitado por ti. Nem quero que me tragas presente. Desde que aceites o meu convite e fiques lá por casa o resto do ano. Para que cheire sempre a ti.

Anúncios

Responses

  1. Realmente o Espírito de Natal deveria estar todo o ano em todos as casas. Para mim, um LAR tb tem cheiro. Um dia disse a uma pessoa de quem gosto mto, que o um LAR cheira a bolo acabado de sair do forno. Neste Natal, o meu desejo para todos é haja sempre nas nossas casas o cheiro desse bolo. Mta Paz, Saúde e Amor!!!!!
    Um Santo Natal
    Ana

  2. pois o meu comentario é para dar os parabéns ao blog e seu autor.como eu sou uma fã mt suspeita rsrs gosto de tudo o que ele faz e diz, assim como a minha radio preferida que nao troco por nada.permita dizer que na minha opiniao podia ter algumas fotos, afinal é tão giro(rsrsr) porque nao mostrar??tem um sorriso mt lindo e a sua simpatia irradia.
    quero desejar a todos um 2009 cheio de Amor e paz interior e que todos os vossos desejos se realizem.
    ah é verdade ..Paulo não se esqueça..traga sempre esse sorriso
    bjokas

  3. O Natal e o Amor podem ser eternos como as Estrelas. Não sabemos nada das Estrelas, como nada sabemos do Amor. Mas muitas vezes encontramos no brilho distante de uma Estrela a coragem necessária para atravessar noites de execessiva treva…

  4. Exmos. Srs., boa noite.
    Não sei até que ponto será possível ajudarem na divulgação de algo como quando uma cidade se junta em prol das suas crianças…seja como for, aqui fica a informação. A cidade de Alverca do Ribatejo, ou melhor os seus comerciantes, grandes e pequenas empresas abraçaram com completa disponibilidade e vontade um projecto que lhes foi apresentado: fazer a casa do Pai Natal, para que todas as crianças do nosso concelho, principalmente as da cidade de Alverca, ricas ou pobres, possam ter uma recordação fotográfica com o Pai Natal.

    Algo a ter em conta, é que no nosso Concelho esta iniciativa é única, e como a vamos divulgar em grande escala, esperam-se não só as crianças da nossa cidade, mas também de todo o Concelho. Tendo iniciativas em conjunto podemos ter melhores resultados, e acabamos por, pelo menos na época festiva que se aproxima, contribuir para ver um sorriso maior nas nossas crianças.
    Infelizmente, cada vez mais as pessoas se fecham no seu mundo, preocupando-se apenas com os seus problemas, seja familiares ou profissionais, e existem cada vez menos iniciativas deste género, daí acharmos que é de louvar a boa vontade de todos os que participaram.

    Bom, quanto a crianças e adultos não vão faltar. No dia 04 pelas 10.30, estaremos a fazer a inauguração, com várias crianças de infantários, e fundação CEBI, alguns responsáveis de empresas que participaram, elementos da Junta de Freguesia, órgão de comunicação social locais e claro o PAI NATAL. Estamos a enviar toda a informação para todos os agrupamentos de escolas primárias do Concelho de Vila Franca, Fundação Cebi, infantários, para que avisem os pais ou que vão lá os próprios dos locais de ensino com as crianças.

    Nós, os da ideia e que contacta-mos todos, desde a Junta à PSP, o nós somos o portal alverca, que pretende com tudo isto, nesta altura de muitas familias em dificuldade, dar oportunidade a todas as crianças de terem uns minutos com esta figura tão importante da imaginação infantil. O que queremos realçar em todo este projecto é a união que se sente e a vontade em participar com qualquer pessoa que se fale sobre a iniciativa. No mínimo é de louvar. Daí vos ter contactado, darem esta noticia era algo….a cereja em cima do bolo.

    Quanto ao projecto em si:
    A Junta de Freguesia já disponibilizou o local (largo de S.Pedro, N1, quase ao pé dos Correios), e vai ofertar a todas as crianças um saquinho com chupas, rebuçados e balões..
    Disponibilizou também 2 pessoas para toda a montagem, pinturas e electricidade.
    A casa do pai Natal é cedida pelo AKI de Alverca
    Quanto à área circundante da casa terá relva e respectiva cerca sendo oferta da Maxmat.
    O Pai Natal, esse será pago pelo comercio da zona envolvente à casinha.
    A PSP, também abraçou este projecto, e disponibilizou-se a assegurar a segurança e o bom funcionamento da iniciativa, também gratuitamente.
    A Cruzmetal irá fazer o trono do Pai Natal em madeira
    As Decorações David irão estofar o mesmo.
    Os Estores Alverca irão dar e montar o necessário para embelezar a(s) janela(s).
    As Porcelanas Alverca irá ceder um candeeiro de mesinha de sala e o de tecto.
    A Marvical irá ceder a mesinha de sala, para colocar ao lado do trono, e uma estante em madeira.
    A Termoclass grupo Pifertubos irá dar uma lareira.
    O Filipe fotógrafos, não cobrará nada pelo seu serviço.
    O restante recheio do interior da casinha, ou melhor da sala onde as crianças irão tirar as suas fotos, tornando a mesma mais acolhedora, será cedido pelo Jumbo.
    Encantos do Pecado doará decorações natalícias feitas em doces.

    Toda a envolvência do comércio com a população em relação ao Natal, irá iniciar-se no dia 1 de Dezembro às 9.30 com o som de rua, com musicas de natal. À noite, com a iluminação das ruas da cidade e decoração com os tradicionais motivos de Natal. A dia 4 de Dezembro iremos então inaugurar a casa do Pai Natal.
    O som irá terminar a dia 06 de Janeiro pelas 19.30h, e as fotos irão terminar no dia 23 de Dezembro (inclusive).

    Fica aqui o nosso apelo de ajuda na divulgação.
    Obrigada
    Cássia Cabral
    914712036


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: