Publicado por: Paulo Fragoso | 01/05/2007

Inaugurações precisam-se!

Porque é que não apareceram 10 mil portugueses na inauguração deste meu cantinho da escrita a que se deu o nome de blog? Nós que gostamos tanto de inaugurações, que nos pelamos por uma inauguraçãozita, tinha sido uma grande estreia e tinha-me enchido o ego.Ah, já sei! Não inaugurei num feriado, por isso era difícil aparecer tanta gente. Sim, porque num feriado há tempo para se apreciar, espezinhar e admirar a obra nova. Foi por isso. Ou terá sido porque não ofereci uma feijoada? Erro crasso! Por isso é que ninguém apareceu, sem um incentivozinho não há inauguração que aguente. Quanto mais não seja um incentivo de lançar um impropério qualquer ao inaugurador, que também cai sempre bem, não é verdade? Mas espere! caramba, também não tive câmaras de televisão na minha inauguração!! Ohhhhh…aí é que está o busílis da questão. Eu não aprendo. Como é que se inaugura alguma coisa sem uma televisão por perto a registar para a posteridade? Assim sempre se pode ter a sorte de se ser entrevistado e toda a familia ver em casa à hora da janta, enquanto os putos berram que não querem comer a sopa, só as batatas fritas. sou burro, não sei fazer as coisas como deve ser. Inauguração que se preze, digna desse nome, tem que ter destas coisas e mais algumas. Tem que ter também um sr. Alberto qualquer, como o da Madeira. Ponha os olhos no homem! Aquilo é que é festival de inaugurações em plena campanha eleitoral. Vê a romaria atrás dele? Parece que encanta quem se atravessa.

Venham mais túneis, mais pontes, venha o TGV e mais o aeroporto, seja na Ota ou não. O que o meu povo gosta é de inaugurações!

Anúncios

Responses

  1. Provavelmente povo que gosta do seu blog não aprecia inaugurações. Prefere sentir que há continuidade de algo que há muito se construiu e sempre se renova.Inaugurar não significa obra boa.Renovar uma obra é porque ela nos ofereceu ( e mereceu ) a oportunidade de a aceitar. Continue Paulo.Escrever faz bem.

  2. Concordo com a teoria “inauguralista”, pricipalmente pela forma como o Paulo a apresenta e defende. Quanto ao Alberto qualquer e a romaria que o segue, eu tenho uma teoria… Já ouviu falar do rebanho? Têm todos um pastor e seguem-no para onde quer que ele vá, até mesmo para um precipício!

  3. “Venham mais túneis, mais pontes, venha o TGV e mais o aeroporto, seja na Ota ou não. O que o meu povo gosta é de inaugurações!”

    Venha(viva) o 10 de Junho e a Restauração,
    Venha (viva) o S. Pedro e o S. João….

    Como membro de direcção de uma associação de artista apenas lhe posso dizer que é da nossa praxe oferecer uma ‘alcatra’ de feijão na noite de inaugiração de uma exposição. Mesmo assim, o público amigo aparece…..

    Que tal oferecer uma feijoada virtual?

    abraço e parabéns peo regresso aos blogues

    RPM

  4. Eis a minha própria inauguração – é a 1ª vez que faço um comentário num blog. Venha de lá a tesoura para cortar a fita, o tinto e a feijoada. Ainda dizem que somos um povo triste! Inaugurações, bailaricos, desfiles…desde que haja uma borla o pessoal adere salta, canta e ri.
    Também não fiz esta minha inauguração num feriado, não deve vir ninguém 😦 Não faz mal: vou pôr a musica alta e deixar-me levar pelo ritmo. Alguém quer dançar?
    bjs

  5. Nem eu diria melhor! Andamos tristes, contrariados, mas a bela da festarola faz-nos esquecer impostos, maleitas e afins!
    Isto é triste. As pessoas agarram-se às festas — e feijoadas, e vinho, e tv — e não pensam nas coisas realmente importantes… Nem pensam em resolver os seus próprios problemas, não é?
    Bj*

    PS: Sabe que eu estou agora numa aula de televisão, e juro-lhe que cada vez gosto menos disto. Enfim, desabafos…

  6. Hummm… Se calhar .. ( e sou eu ,que na volta nao sei que digo)se precisa de romaria …e porque so por si nao tem valor ? Eu gosto do pouco .. mas bom … neste espaço (e por isso ca venho) existe qualidade.. nao quantidade…existe o verdadeiro … sabe existir a Razao … Fica bem …;-)

  7. Querido amigo, provavelmente já deve ter ouvido a expressão:
    “A Casamentos e Baptizados só vão os convidados”.
    Isto para lhe dizer que teria muito gosto em estar presente nesta inauguração se dela tivesse tido conhecimento, no entanto aproveito a oportunidade para lhe desejar todo o sucesso do mundo nas lides da Blogosfera, já que no éter esse sucesso já é por demais evidente.

    Um abraço
    AMA


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: