Publicado por: Paulo Fragoso | 05/04/2007

Antes só…???

Decididamente a solidão não é boa companheira, não faz mesmo companhia e ponto final! Há quem goste de momentos de solidão, aqueles preciosos minutos, horas ou até dias de profundo relacionamente com ninguém ou quase ninguém, mas o que é certo é que por muito que se goste disso, mais tarde ou mais cedo procura-se um sorriso, um olhar, um gesto irreflectido até. Não nascemos para o isolamento, ninguém no seu perfeito juízo consegue aguentar muito tempo sem ouvir risos, gritos, choros, palavras amigas ou desconhecidas mesmo. Se muitas vezes um certo isolamento até carrega baterias, não é de estranhar que o mesmo isolamento também deite tudo a perder e nos leve onde não queremos, arrastados por essa força estranha a que a solidão chama de amiga e trata por tu. Pensamentos, ideias, escritos, soluções, decisões…muitas aparecem em momentos de solidão e há mesmo quem só consiga deste modo chegar onde com mais alguém nunca chegaria. Há quem viva e conviva bem com a solidão mas continuo na minha: não é boa companhia!

Anúncios

Responses

  1. Concordo plenamente!A solidão não nem nunca foi uma boa companheira pelo menos para mim!Gosto tanto de conviver!Sinceramente Solidão não é a minha área! Engraçado ontem iria jurar que o vi num restaurante do Porto se não era você então existe por aí alguém muito parecido!Hihihi Uma Páscoa muito docinha!

  2. Falta uma palavrinha no texto anterior. Queria dizer: “A solidão não é nem nunca foi …”
    Peço desculpa! E já agora fica o meu blog também!

  3. Acho que, só quem está plenamente feliz consegue aproveitar a solidão de forma inigualável. Quando nos falta alguma coisa…alguém…a solidão simplesmente nos aproxima dessa falha. Por isso, na maior parte das vezes, ela é imprópria e indiscreta…BNC

  4. Agradeço a Deus os dois filho que me deu, a Sara e o Rafael. São a minha companhia durante todos os meus dias tristes e alegres. Deus criou o homem e a mulher, para não estar-mos sós, por alguma razão foi. Não podemos nem devemos estar sós por muito tempo. Beijos para ti da Lurdes.

  5. A solidão só é boa companhia quando a escolhemos . Quando nos encostamos a ela procurando acalmar as vibrantes ondas do nosso ser que nos atormentam, incomodam ou exaltam. Por vezes necessitamos da pausa que nos concede. Viver solitário sem ser por opção cria a depressão, sustenta a tristeza, fabrica mais isolamento e condena-nos ao amargo do abandono.

  6. efectivamente a reposta pode ser: antes só! que mal acompanhado…que não é o que se passa se o individuo em causa for ouvinte da radio das 3 letrinhas. E pelo sim pelo não, até mesmo sendo um agregado familiar unicelular por opção… vivo só mas por vezes sinto a solidão em lugares como: grandes superficies, a aborrotar de seres selvagens.
    bjokas voadoras e bons escritos bem como boas musicas. Bá

  7. Oi paulo!Já não vinha cá..tem tempo!e que tema temos?Hum..solidao..não é amiga quando não a queremos..mas muito necessária por vezes..nada cmo um momento de solidão para pensar, descansar, avaliar a vida….até escrever!(:-))) heheh já agora .. é relamente um prazer ouvir e ler as tuas palavras … Bjokas

  8. A solidão não é boa amiga. Pode dar um certo jeito, por vezes, mas muito esporadicamente. Regra geral, é tudo menos a ‘companhia’ ideal. E eu que o diga, que me sinto tão só…

    Beijinho*

  9. Pois é solidão…
    Não conheço …alguns momentos de reflexão talvez…agora solidão…não.
    A vida deve ser sentida e isso não acontece com o bloqueio da mesma.
    Devemos usufruir da vida o maximo possivel… foi “algo” que adquirimos e por isso temos de tirar partido dela como por exemplo estou a faze-lo neste momento e digo-vos…é mutio bom sentir isso.
    Um abraço para todos.

  10. A solidão é uma coisa tramada… Mas apenas vive verdadeiramente só quem quer. E viver só não é viver, é ruminar o tempo, desgastar o que resta de vida, à espera que os dias se esfumem. Eu vivo.

  11. A solidão o que é? Alguem vive realmente só? São as pessoas que saem muito e pensam que têm muitos amigos as que não conhecem a solidão? O que é estar acompanhado, é ter um companheiro sentimental por pior vida que te dê? Acho que se continuo com as perguntas nunca mais saio daqui. Eu sou daquelas que não preciso de muita gente para me sentir acompanhada, basta-me um ou outro amigo verdadeiro, um bom livro e indispensável mesmo é uma boa música. Acho que quem procura sempre muita gente e muita agitação é porque nem sempre se sente bem com sigo própro.

  12. hummm!!! coisa desagradvel,sou mto social e gosto de uma boa companhia, para quem tem uma linda familia 2 bebés (11-3 anos)um belo marido não sei como seria viver sem os meus tesourinhos.
    odeio a solidão.

  13. Ola Paulo
    e com enorme prazer que venho deixar este comentario…para que nunca saiba o que e a solidao existem ouvinte como eu…que o melgam quase todos os dias!
    Somente pra dizer que sou a mulher mais FELIZ DO MUNDO…nao sei e nem quero saber o que e a solidao!mas sinceramente tenho muito medo de envelhecer…mas ate la vou vivendo!smp na companhia da RFM…JOKINHAS TUDO DE BOM

  14. Abril de 2007…fui feliz e não sabia…
    Primeiro estamos sempre acompanhados, sentimos aquela vontade de fugir de estar só.
    Depois ficamos sós, aquele gostinho de fazer o que nos dá na “real gana”, inspiramos liberdade e transpiramos liberdade.
    Depois, quando nos passa o sabor da liberdade é como aquelas pastilhas “super gostosas”, que vão perdendo o sabor e acabam no lixo, porque estamos fartos de mastigar “nada”.
    Depois vem o vazio, o sentimento de viver numa casa abandonada…até ao dia em que ela volta a ser vivida e ao principio ate estranhamos, mas como diz o poeta depois entranha-se.
    Fui FELIZ neste Abril de 2007, a felicidade não é uma dádiva, um golpe de sorte, é uma conquista é um acto de vontade
    Antes só???
    Ainda não descobri a fórmula certa…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: